Panelux

História da Empresa

Nossa História

A ALCAST começou suas atividades no mês de maio de 1997, em sua fábrica em Palmas, Estado do Paraná,  onde produzia discos de alumínio para as empresas de artefatos de alumínio da região. Começou a produzir discos na nova unidade de Francisco Beltrão – PR e conjunto de panelas em antiaderente em Palmas onde eram comercializados para toda a marca comercial Panelux.

Em outubro de 2001 começou a fabricar panelas de pressão polida e antiaderente, com uma quantidade inicial de 8.000 mil peças/mês. Atualmente a ALCAST é líder em vendas de panelas de pressão no Brasil, com capacidade de produção média de 400 mil panelas/mês. Também investe na ampliação do mix de produtos de utensílios domésticos em alumínio polido e antiaderente como: frigideiras, assadeiras e conjuntos de panelas.

Ao longo destes anos a ALCAST sempre buscou inovação e investimento em novas tecnologias, a fim de reduzir o custo e manter um preço acessível aos seus clientes, mantendo a qualidade de seus produtos.

Os diretores da ALCAST defendem a ideia de que é possível buscar qualidade com baixo custo. Através da otimização das linhas de produção foi possível aumentar a produtividade sem perder o foco na qualidade.

A ALCAST investe em pesquisa, tecnologia e processos de gestão. Produz com rigoroso padrão de segurança, excelência em gestão e agilidade na distribuição. A unidade matriz em Francisco Beltrão – PR localizada em área rural com 760.300m², com parte de Mata Atlântica preservada, gera energia hidrelétrica própria e conta com 32.800m² de área construída. A unidade Filial em Palmas-PR, está localizada em área urbana de 31.000m² com aproximadamente 7.400m² de área construída.

Nossa História